terça-feira, 5 de novembro de 2013

A TECNOLOGIA DO FIM DOS TEMPOS

Criado 1º Polímero que se Auto-regenera "Terminator"

    Investigadores da comunidade científica espanhola conseguiram criar o primeiro polímero da história humana com a capacidade de se regenerar automaticamente, de maneira espontânea e sem a necessidade de qualquer intervenção externa. Visualmente, seu comportamento é muito semelhante ao observado na regeneração de partes danificadas dos robôs que ficaram famosos no cinema, como o célebre T-1000 do filme O Exterminador do Futuro (Em inglês, Terminator). É graças ao filme que o polímero ganhou o nome de Terminator. Este material é capaz de realizar a regeneração significativas sobre si mesmo, sob temperatura ambiente e sem a necessidade de catalizadores. Tudo isso foi demonstrado em variados testes.

Elenice Zabel (17/09/2013): "O material é tecnicamente uma rede "plástica" "rede elastomérica permanentemente reticulada de poli(ureia-uretano) que em apenas duas horas, o plástico pode se fundir novamente e recuperar 97% das conexões físicas que perdeu ao ser cortado. Muito interessante mesmo! "


     Após ser cortado em duas metades, as peças foram unidas e o poder de regenereção foi de 97%, em algumas horas. O aspecto mais notavel é que o polímero foi construído com um material comum, submetido
a um método químido de baixo custo. As aplicações para este avanço tecnológico são incontáveis, passando pela segurança pública e chegando à construção civil. Espera-se que este invento seja rapidamente apropriado pela indústria, nos mais variados ramos. 

Mais teste feitos com esta  nova tecnologia incrível :



Seu History

Sem comentários:

Enviar um comentário